terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil!!!!



Não tive tempo hoje de postar um texto ainda inacabado sobre as questões ambientais. Não sei se nesta terça-feira poderei fazer isso. Porque também eu, a exemplo de milhões de brasileiros, estarei ansioso por assistir à estréia da Seleção Brasileira na Copa da África. Mas quero neste começo de madrugada deixar registrado meu sentimento positivo por um bom desempenho do time brasileiro. Sei que torcida é diversão, relaxamento, terapia antiestresse, mas não ganha jogo. O que tiver que ser feito será pelos jogadores que entrarem em campo, mas nós aqui estaremos pronto para soltar nosso grito ufanista quando o tema é futebol. Muito embora nos últimos anos o povo brasileiro tem podido se orgulhar de muito mais do que isso.

Vou torcer para um jogador em particular. Todos nós fazemos nossas escolhas quando o assunto é futebol, não somente quanto ao time, mas simpatizamos por determinados jogadores, pela trajetória de vida, pela alegria que transmite e, principalmente, pela habilidade com a bola. Torcemos pelo seu sucesso, muito embora saibamos que suas contas estão recheadas de reais. Mas, e daí? Os apreciadores do futebol querem mesmo é que esse esporte resgate suas origens, e tenha no drible - e não na força - a principal característica. Além do gol, claro.

Por isso estarei torcendo pela Seleção Brasileira, e em especial pelo sucesso e muitos gols, de Robinho. Creio que ele encarna esse jeito muleque de jogar futebol que encantou o mundo.

Depois do jogo retomo os textos de costumes. Até lá muita torcida, alegria e juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário